
Comprar pontos ou milhas: entenda como isso pode ser uma fonte de renda extra
Comprar pontos ou milhas pode parecer uma ideia arriscada à primeira vista, mas na verdade, pode ser uma excelente fonte de renda extra. Neste post, você irá descobrir como é possível lucrar com esses programas de fidelidade e como isso pode ajudar a melhorar sua vida financeira.
Para começar, é importante entender que pontos e milhas possuem valor de mercado. Embora muitas pessoas já saibam disso, poucos entendem como é possível fazer dinheiro com eles. Se você for agora nos sites dos programas de fidelidade de bancos de milhas, como o Livelo Esfera, Smiles, Latam Pass e Tudo Azul, por exemplo, encontrará a opção de comprar pontos ou milhas por um valor médio de R$ 70,00. No entanto, o que poucos sabem é que o valor de venda desses pontos costuma ser maior, o que significa que é possível lucrar comprando e vendendo.
Um ponto importante a se destacar é que a aquisição desses pontos ou milhas deve ser feita nos momentos certos para garantir um bom preço e, consequentemente, lucro na venda. Por exemplo, se toda sexta-feira tem uma feira em algum lugar, é nesse dia que você encontra frutas mais baratas. O mesmo se aplica aos pontos e milhas, é necessário estar atento às promoções que são lançadas periodicamente pelos programas de fidelidade. É aí que você precisa entrar em ação e investir no momento certo para depois vender e lucrar.
Agora que você já sabe como é possível ganhar dinheiro com pontos e milhas, pode estar se perguntando se é necessário ter um cartão de crédito que pontue ou um cartão top de alta renda para isso. A resposta é não. Com um cartão simples, como o da Caixa ou o do Nubank, é possível comprar pontos e milhas, mesmo que o cartão não possua o benefício de acumulação de pontos. Ou seja, você pode estar fazendo uma nova fonte de renda sem precisar ter um cartão especial.
No entanto, é importante lembrar que a maioria das promoções não valem a pena, apenas cerca de 15% delas são realmente vantajosas. Portanto, é necessário entender sobre esse mundo dos pontos e milhas para saber quando vale a pena investir.
Conclusão
Comprar pontos ou milhas pode ser uma excelente oportunidade para quem deseja uma renda extra, mas é necessário estar atento aos momentos certos de compra e venda. Qualquer pessoa pode fazer isso, mesmo que não tenha um cartão de crédito que acumule pontos. O importante é estar informado sobre as promoções e entender que nem todas são vantajosas. Com essas dicas, você pode começar a investir em pontos e milhas e dar um upgrade na sua vida financeira.